We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Mosaicos

by Gisele Afeche

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

  • Full Digital Discography

    Get all 6 Gisele Afeche releases available on Bandcamp and save 35%.

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality downloads of Devaneio, Japanese Garden, Alone With My Music, Vivendo de Aparência, O Canto do Uirapuru, and Mosaicos. , and , .

    Purchasable with gift card

      $8.45 USD or more (35% OFF)

     

1.
Quero Ser 03:19
Quero ser Quero ser a voz que te consola, Ser o ombro pra você quando chora; Quero ser os teus olhos, para ver o luar, Ver o sol e as estrelas, para ver o mar. Quero ser, pra você, um jardim colorido, Quero ser, pra você, tudo o que faz sentido; Quero ser as flores e o perfume no ar, Quero ser, das coisas, a mais bela que há. Quero ser, pra você, a amiga de todas as horas; Quero ser, pra você, tua alma que implora; Quero ser quem acolhe teu profundo penar, Quero ser, do teu sono, o mais lindo sonhar. Quero ser, pra você, um pedaço do seu coração; Quero ser o calor do verão só pra te aquecer. Quero ser, pra você, os ouvidos que ouvem histórias, O teu compartilhar das memórias, quero ser o amanhã. Eu queria somente ver a tua felicidade, Eu queria, dizendo a verdade, Simplesmente te amar.
2.
Alegria de Viver Senti num instante, o calor de ti em mim, Senti o teu corpo colado no meu, Senti a tua alma brotando na minha, Senti o teu coração batendo no meu. Pois você tocou fundo em meu ser, Fez brotar um sorriso no olhar, Me fez rir, me fez chorar, Deu-me de novo alegria de viver. Senti a saudade de não poder te ver Senti a vontade de estar com você Queria ter asas pra poder voar E fazer toda a distância passar Pois você tocou fundo em meu ser, Fez brotar um sorriso no olhar, Me fez rir, me fez chorar, Deu-me de novo alegria de viver. Fez nascer em mim a poesia, Me fez implodir de alegria, Fez nascer a lágrima no olhar, E fez a música se ouvir no ar. Pois você tocou fundo em meu ser, Fez brotar um sorriso no olhar, Me fez rir, me fez chorar, Deu-me de novo alegria de viver.
3.
Saudades 04:04
Saudades Saudades de um tempo que não vivi, Saudades do amor que não senti, Daquela menina que um dia eu fui E que ainda mora dentro de mim. Saudades da vida que flui Do amor que corre solto sem medo, Saudades de viver cada dia Encontrando belezas sem segredo. Saudades do que viverei, Saudades do amor que encontrarei, Saudades de ser quem serei, E que um dia reencontrarei. Saudades da vida que flui, Do amor que corre solto sem medo, Saudades de viver cada dia, Encontrando belezas sem segredo. Saudades de sorrir de graça Sem nada cercear ou pensar; Saudades de ouvir e falar Sem barreiras pra atrapalhar; Crescemos e nos complicamos, Deixamos a criança morrer; Crescemos e nos esquecemos Do que é simplesmente viver. Saudades da vida que flui, Do amor que corre solto sem medo, Saudades de viver cada dia, Encontrando belezas sem segredo.
4.
Coração 03:03
Coração Meu coração de tanto sofrer se estraçalhou, Chorou e se despedaçou, se desintegrou. Ah, meu coração de tanto penar, cansou, Se contorceu, se estremeceu e se calou. Assim vamos pela vida aos pedaços, Aos pesares aos prantos aos estilhaços, Assim vamos pela vida sozinhos E nada de nós sobra, além de espinhos. Ah, coração meu, meu coração Não desiste de amar, apesar do penar; Ah meu coração, coração meu Ainda insiste em esperar. Minha estrada, de tão solitária, se perdeu, Estiou e se quebrou, e quase se entregou. Ah, mas de repente, você apareceu em mim, Me mudou, me transformou e o amor nasceu. Minha vida parecia sozinha, Não havia nada alem de sofrer, Mas você apareceu no caminho E me trouxe a alegria de viver. Ah, coração meu, meu coração Não desiste de amar, apesar do penar, Ah, meu coração, coração meu, Ainda insiste em esperar.
5.
Solidão 04:30
Solidão Na solidão e no silêncio, Nua, me calo e choro; Lágrimas de não mais saber O que pensar, o que fazer? O amor bateu em mim sem querer Depois de viver num vazio, Depois de querer morrer, Minha vida se esvai num rio. Quero saber por que o pranto? Por que a dor depois da alegria? Por que a mágoa da noite vazia Me assola e me faz sofrer? Sempre acreditei que o amor é lindo; Será que estamos prontos pro amor? Que nós podemos amar sem cobranças, Que podemos amar sem dor? No escuro eu encontro alento, Em minha alma encontro com Deus; Lhe peço que jogue ao vento, Esses martírios que são meus. Que eu confie em sua graça, Que um novo amanha vai chegar, Porque tudo na vida passa, Mas o amor sempre ficará. Ó lua branca, por quem és, tem dó de mim!
6.
A Felicidade 02:37
A Felicidade Todos nós queremos saber Onde mora a felicidade, Se ela reside em uma flor, Se aparece quando não ha dor. Queremos aprender a ser feliz E quanto mais a procuramos, Mais longe ela estará, Mais distante se tornará. Por isso seja feliz agora, Não deixe a felicidade passar, Pois o amanhã não demora E a vida pode se acabar. A felicidade não é de graça, É um estado do ser; A cada dia que se passa, Ser feliz é só escolher. Seja feliz hoje e sempre, Não dê espaço pra dor, Deixe em sua vida somente, Um coração cheio de amor. Procurei a felicidade Fora do meu pequeno ser, Descobri que na verdade, Ela mora em meu viver. Existe na luz do dia, Acontece no por do sol, Ela é parte da chuva fria, Ela é o canto de um rouxinol. A felicidade não é de graça, É um estado do ser; A cada dia que se passa Ser feliz é só escolher. Por hoje serei feliz, Sorrirei, cantarei, viverei; Por hoje e somente por hoje, Na felicidade acreditarei. Pois o ontem já passou, O amanhã é uma incerteza, O agora é tudo que temos Pra viver a vida com leveza. Seja feliz agora, Não deixe o sorriso se apagar; Felicidade não tem fim Pra quem sabe viver e amar.
7.
I Wish 02:54
I wish I wish I had dreams to fill my sleep at night, I wish I had wings to fly to your heart; I wish I had courage to face the world alone, I wish I had a voice to sing to you my song. I wish you could hear the sound of my heartbeat, My tired heart that only beats for you. I wish you were here to share my life with me, I wish I was free to stay with you, for all eternity, Because you are the reason I survive, You are the one that makes me feel alive; Because you stole my heart away, And I wish above all I could be with you every single day. I wish I had arms to hold you close to me, I wish I was the only thing your eyes would see; I wish that time stood still when we're together, I wish you and I would be together forever. I wish you were here to share my life with me, I wish I was free to stay with you, for all eternity, Because you are the reason I survive, You are the one that makes me feel alive; Because you stole my heart away, And I wish above all I could be with you every single day.
8.
Welcome to my life again Long ago, we were parted, Long ago, we were hurt, Long ago I was lonely, Not so long ago. You and I became strangers, You and I became two, I could hardly remember Why I fell in love with you. Cos I moved on to live my life, I moved on to find myself, I became my friend again And you became just a friend. Pain was all we had to share, Tears were all we had to shed, No more dreams and no more life, No more love and no more time. After a while I felt emptiness, I felt sad and insecure, I remembered you again Looking forward to a future; I would like to welcome you To be part of my life again, To be part of my dreams again, But I just can’t. I would like to share with you My happiness and my tears again, But after all the pain we had I’m afraid, I just can’t.
9.
Pensamento 03:46
Pensamento Um pensamento apareceu no meu viver, Uma idéia preencheu o meu querer, O pensamento de estar com você, Apesar de você não saber. Por que a distância existe? Por que não podemos nos ver? Por que as coisas do mundo Não me deixam estar com você? O meu amor é sempre sincero, você vai ver; O nosso amor pode ser lindo, basta crer. Quero pensar que é possível acontecer Apesar de você hoje temer. Por que esse medo acontece? Por que não acreditar? Por que o teu pensamento Não te deixa somente me amar? O pensamento pode criar a nossa vida, Uma idéia será o ponto de partida; A realidade se cria ao pensar, Basta só você acreditar. Por que somos somente humanos? Por que nos cabe duvidar? Por que nós não nos permitimos Simplesmente e somente Amar?
10.
Amor de amiga Sei que não crescemos juntas, Nem o quarto dividimos, Nem brincamos de bonecas, A infância não compartilhamos. Você tem sua mãe, eu a minha, Os seus irmãos e eu tenho os meus, No entanto eu era sozinha Quando você apareceu. Das nossas conversas serenas, Da música que faz sonhar, De falar de coisas pequenas, De somente compartilhar; Um lindo amor foi surgindo, Rumando ao novo amanhã, Tornou-se mais do que uma amiga, Você se tornou minha irmã. Pois assim é o amor da alma, Ele nasce do amor de Deus, Minha amiga, receba desde já Meu coração, que já e seu. Desejo que seja feliz, Que o amor esteja em sua vida, O que desejo a você, Que se cure de suas feridas; Desejo uma vida longa, Repleta de felicidade, E por se tornar minha irmã Te agradeço com sinceridade. Pois assim...
11.
Amar 04:06
Amar Que podemos nós fazer, se não soubermos amar? Que podemos esperar, se não soubermos doar? Amar ontem, hoje, amanhã, sempre amar. Com nossa alma e nosso amor saber cuidar. Amar sem medo, amar sem pudor, Amar sem vergonha amar sem dor, Amar sem receio de dizer que ama, jamais; Amar com entrega, amar com a alma, amar na paz; Amar o amor, e o desamor, amar demais. Amar o mar, amar amando, amar existir, Amar o belo, amar o feio, amar o partir Amar o mistério e o desconhecido, Amar a si, amar o outro, amar o infinito; Amar como louco, amar como poucos, amar bonito. Amar até transpirar, inundar o ar de calor, Amar tão profundamente a beleza do nosso amor; Amar sem cansar, sem desesperar, sem duvidar, Amar intransitivamente como respirar. Amar ate o último suspiro, A última esperança, a ultima desesperança. E quando o último sopro de vida se acabar; Morrer então, feliz, porque foi de tanto amar.
12.
Tempo 02:03
Tempo Tempo que não perdoa Correndo à toa Tangendo a pele. Sonhos, leva consigo E faz-se amigo quando há solidão. Marca num descompasso O sofrimento Desinvenção. Como pretexto há vida E dela o tempo faz a emoção. Homens de mãos sofridas Buscam a vida No tempo perdido Trilham sem perceber em sua busca, o tempo se perder. Choram suor de sangue faces repletas de desamor. Pedem ao horizonte Que no sem tempo Não exista a dor.
13.
Mosaicos 02:36
Mosaicos Juntei Todos os pedaços Todos os estilhaços Que se perdem por aí Colei Com todo o sentimento Fragmentos e momentos E na arte renasci Deixei Um caquinho aqui Um caquinho lá Do coração que se quebrou Larguei Um retalho aqui Um retalho lá Da alma que se rasgou
14.
Simbiose Se foi assim, como será? Mais um dia enfim, mais uma noite virá. Penso em ti pra mim, penso em mim pra ti, Dois seres em um, um coração pra nós dois. Pra que esperar e deixar pra depois? O futuro virá, o passado passou, Agora somos só nós, o mundo inteiro se foi, O oceano secou, o universo parou. Teus olhos nos meus, teu corpo em meu corpo, Tua boca na minha, tua alma em meu ser, Eu só quero ficar, nesse instante parar, Não quero nem respirar. Eu só quero você
15.
Violão 04:37
Violão Quando a voz calar, O coração vai cantar E o violão vai falar E o violão vai toar. Vai suspirar a cada gesto, a cada tom, Vai sussurrar uma palavra mais; E como o vento vai passar e vai levar A vida à toa da gente, vai. Vai caminhar por si só. Quando o violão perder a cor, Quebrar a corda e parar, Desafinar e se calar, Desacordar e chorar. Vai suspirar a cada gesto, a cada tom, Vai sussurrar uma palavra mais E como o vento vai passar e vai levar A vida à toa da gente, vai. A voz da alma vai cantar. No balanço de uma rede, No calor de uma noite, No encanto e desencanto, Das estrelas e do luar. Porque no fundo de todo mundo, Tudo é mesmo sempre igual; Um coração que bate dentro, sem parar. Porque no fundo de todo mundo, Tudo é mesmo sempre igual; Um coração que bate dentro, sem parar. E nunca mais vai parar.

about

Brazilian pop music, voice and acoustic guitar, children's choir, electric guitar. Songs about love.

credits

released January 20, 2016

license

all rights reserved

tags

about

Gisele Afeche Santos, Brazil

Gisele Castro Afeche is a musicologist graduated from the University of Paris IV - Sorbonne, opera singer (soprano), choir conductor, composer, poet, pianist and harpsichordist. In addition to her musical studies she holds diplomas in English, French, holistic therapies and pastry chef. In 2015 she released her first album: Mosaicos. In 2017 she completed her MA in Audio Production at Westminster ... more

contact / help

Contact Gisele Afeche

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Gisele Afeche, you may also like: